Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

INSS publica novo procedimento para emissão da CAT

A portaria n. 4.334 de 15 de abril de 2021 impõe nova sistemática para emissão de comunicação de acidente de trabalho ao INSS.

Publicado por Niels Lima
há 3 anos

A comunicação de acidente de trabalho que deverá ser prestada ao INSS pelo empregador, tomador de serviço, sindicato ou gestor de mão de obra passará a ser realizada exclusivamente por meio eletrônico.

A plataforma escolhida pelo INSS se trata do E-social no qual possui prazo de implementação até 08 de junho de 2021. Para visualizar a portaria na íntegra, por favor, acesse o link aqui.

Abaixo confira o modelo de formatação do novo formulário CAT.


Texto escrito por Niels Lima. Advogado Previdenciarista. Pós-graduado em Direito Previdenciário. Pós-graduando em Direito Processual Civil. Fundador do NH LIMA ADVOCACIA.

E-mail: nielsadvogado@gmail.com /// Instagram: @nielsadvogado

  • Sobre o autorAdvogado Previdenciarista
  • Publicações12
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações392
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inss-publica-novo-procedimento-para-emissao-da-cat/1197752919

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)